Vanessa Parreira 

 

Vanessa Parreira, brasileira, publicitária, trabalhou em diversas agências de publicidade e comunicação, tais como Ronson, grupo Fischer América, dentre outras. Bacharelada em Comunicação Social, com especialização em Publicidade e Propaganda pela PUC-RJ, fez pós graduação em Marketing e Gestão Empresarial pela PUC-RJ, especialização em Marketing pela New York University (USA) , especialização no curso BVLA- Building Ventures in Latin America da Harvard University no Brasil e MBA Executivo pela Coppead-RJ.   Atuou como gerente de marketing em empresas de diversos segmentos - alimentício, saúde, comunicação, dentre outros. Trabalhou no Metrostars Soccer Club, na cidade de New York, na área de marketing corporativo. Foi executiva da Rexan, onde foi responsável pela área de comunicação corporativa e comunicação interna da empresa. Em 2005, com mais dois sócios, fundou a FSV- Football Sports Ventures, uma empresa de marketing esportivo onde, dentre outros negócios, foi a idealizadora e realizadora do Footecon- Fórum Internacional de Futebol, o maior evento de futebol das Américas.  Atuou na Copa do Mundo 2014 como  Gerente de Contas para clientes corporativos, trabalhando dentro do grupo  Match/Top Services.

Carlos Alberto Parreira 

 

Carlos Alberto Parreira, brasileiro, formado em Educação Física com especialização em Técnico de Futebol. É o técnico recordista mundial em participações em Copas do Mundo, o único treinador que dirigiu seis Seleções em Copas.  Participou de 4 Copas do Mundo dirigindo Seleções estrangeiras – Kuwait em 1982, Emirados Árabes Unidos em 1990, Arábia Saudita em 1998 e África do Sul em 2010 ; e 2 Copas do Mundo dirigindo a Seleção Brasileira – em 1994 quando foi Campeão Mundial e em 2006.  

É membro do Comitê Técnico da FIFA desde 1971. Em sua trajetória profissional, dirigiu times do Brasil – São Cristóvão F.C, Vasco da Gama, Fluminense, São Paulo F.C, Atlético Mineiro, Santos F.C, Bragantino F.Clube, Sport Club Internacional e Corinthians, além dos times do Valência F.C (Espanha), Fenerbache (Turquia), New York Metro Stars (Estados Unidos). Dentre os principais títulos conquistados, destacam-se: Campeão da Copa da Asia de Seleções com o Kuwait, em 1980 ; Campeão Brasileiro com o Fluminense, em 1984 ; Campeão da Copa do Golfo, com o Kuwait em 1982 ; Campeão da Copa Asiática de Seleções com a Arábia Saudita, em 1988 ; Campeão do Mundo com a Seleção Brasileira em 1994 ; Campeão turco com o Fenerbache em 95/96 ; Campeão Brasileiro com o Fluminense na série C, em 1999 ; Campeão da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira na Alemanha, em 2005 ; dentre outros.